Partilhar

Na Floresta da Preguiça

Sophie Strady

Indisponível


Desconto: 20%
13,21 € 16,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ilustração de Anouck Boisrobert, Louis Rigaud

Depois de uma brilhante estreia com Popville, Anouk Boisrobert e Louis Rigaud confirmam neste segundo livro o talento que lhes foi unanimemente reconhecido pela crítica internacional. Desta feita, com a participação de Sophie Strady, autora do poético texto que encontramos neste livro:

Tudo é verde, tudo é vida na floresta da preguiça. Gorjeiam os pássaros, enroscam-se os gatos à sombra das palmeiras, os papa-formigas aspiram insectos como que através de uma palhinha… e a preguiça - estás a vê-la? (…)

"Estás a vê-la?", a pergunta repetida em quase todas as páginas, que nos leva a procurar uma preguiça, um animal indefeso e alheio à eminente destruição levada a cabo pelas ruidosas máquinas dos madeireiros.

A destruição da floresta, erigida através de uma cuidada engenharia do papel, continua a cada página, até já não restar nada. Mas há esperança. Alguém decide semear este terreno desolado. A floresta renasce, mais verdejante e vibrante, mas tão vulnerável como antes, lembrando-nos que esta história está longe de acabar e que devemos lutar contra a desflorestação onde quer que ela exista.

Ler mais

Autor

Sophie Strady

Ler mais