Partilhar

Minutas para Contabilistas Certificados

Marco Vieira Nunes

Temporariamente Indisponível




Desconto: 10%
10,26 € 11,40 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A 1.ª edição esgotou. Eis, assim, uma 2.ª edição.

Esta 2ª edição tem em conta as alterações decorrentes da recente publicação dos regulamentos da Ordem dos Contabilistas Certificados . 

Foi introduzida uma parte relativa à jurisprudência com evidente enfoque nas questões estatuárias e deontológicas. Foi, ainda, revisto e ampliado o leque de minutas, procurando ir ao encontro das necessidades manifestadas, em especial, pelos Contabilistas Certificados na sua envolvência com os clientes, com a Ordem dos Contabilistas Certificados e com a Autoridade Tributária. 

Como minutas que são, representam um ponto de partida para situações pensadas em abstrato, que devem ser adaptadas ao caso concreto, não dispensando a consulta da legislação e, sendo caso disso, o recurso a um mandatário judicial.

Ler mais

Autor

Marco Vieira Nunes

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com duas pós-graduações em Direito Processual Civil. Tem o curso de formação avançada em Fiscalidade pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa.

Foi durante 20 anos Advogado in house na Ordem dos Contabilistas Certificados, tendo integrado o seu departamento jurídico e o serviço do contencioso tributário.

É Advogado associado na “EFCM – ELINA FRAGA, CARLA MORGADO E ASSOCIADOS, SP, RL”, e coordenador do escritório em Lisboa.

Foi Membro da 1.ª Comissão de Revisão ao Código Deontológico dos Técnicos Oficiais de Contas.

É autor do Estatuto anotado da Ordem dos Contabilistas Certificados, 1.ª, 2.ª e 3.ª edição da Editora Vida Económica, bem como do livro de Minutas para Contabilistas Certificados, 1.ª e 2.ª edições, e do Manual de Ética e Deontologia Profissional da Ordem dos Contabilistas Certificados, edições de 2012 a 2021, sendo formador e orientador em diversas ações de formação.

É atualmente Vice-Presidente do Conselho Fiscal da Ordem dos Advogados.

Foi Presidente da Direção do Instituto dos Advogados de Empresa da Ordem dos Advogados.


Ler mais