Partilhar

Desconto: 20%
30,32 € 37,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Fruto da sua boa aceitação, este manual chega agora à sua 3ª edição.
Continua a ser um livro diferente da maioria das obras publicadas nas matérias que constituem o seu objecto. Não esquecendo os modelos teóricos, com a devida e rigorosa formalização, debruça-se também sobre as características de um bom número de produtos financeiros muito importantes nos dias de hoje, incluindo ETFs, dando nota de casos reais para efeitos ilustrativos dirigidos a uma melhor compreensão dos mesmos.
Além disso, inclui matérias não habitualmente consideradas nestas obras, mas que os autores consideram importantes para o melhor entendimento dos mercados financeiros, tais como a construção, gestão e interpretação de índices de cotações, a negociação e as ordens e bolsa, algumas medidas de stress do mercado monetário, entre outros.
Os conceitos e instrumentos abordados são sempre acompanhados de exemplos numéricos elucidativos.
É, por isso, um livro que interessa não só a estudantes de licenciatura e de mestrado que se tenham que debruçar sobre estes assuntos, mas também a gestores financeiros e outros profissionais.

Ler mais

Autor(es)

Abel L. Costa Fernandes

Professor Catedrático da Faculdade de Economia do Porto (FEP) onde ensina Economia e Finanças Públicas, Finanças Públicas, Economia Monetária e Mercados e Investimentos Financeiros. Obteve o grau de agregado pela mesma Faculdade em 1996, a equivalência ao grau de Doutor pela Universidade do Porto em 1986, Ph.D. em Economia pela USCarolina em 1984, com especializações em Economia Monetária Internacional e Finanças Públicas. É pós-graduado em Altos Estudos Europeus, dominante económica, pelo College of Europe, Brugge, Bélgica, em 1980 e licenciado em Economia pela FEP em 1977. Presidente do Núcleo de Investigação em Finanças Públicas e Política Monetária da FEP e Diretor do Mestrado em Economia e Administração de Empresas.

Ler mais

Paulo R. Mota

Professor da Faculdade de Economia do Porto, é membro do Núcleo de Investigação em Finanças Públicas e Política Monetária da FEP. Foi consultor da Bolsa de Valores de Lisboa e Porto.

Ler mais

Carlos F. Alves

Professor na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, é membro do CEF.UP e tem lecionado cursos de pós-graduação na Porto Business School. É membro do Conselho Directivo da CMVM .

Ler mais

Manuel Duarte Rocha

Professor na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, investigador do CEF.UP, e membro do Núcleo de Investigação em Finanças Públicas e Política Monetária da FEP. Foi investigador no FMI – Fundo Monetário Internacional.

Ler mais