Partilhar

Memórias de uma Mulher de Televisão

Cidalisa Guerra

Em Stock



Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro é o relato de uma vida profissional, e de algum enquadramento pessoal, de uma jornalista que esteve mais de trinta anos na RTP, onde viveu a infância, a juventude e a idade adulta, com uma profissão dinâmica e de grande entusiasmo.

Uma carreira feita quase sempre em ligação à atualidade, à pesquisa e a grandes programas, apresentados por jornalistas de referência, que tratavam temas e entrevistavam personalidades relevantes.

Não é uma história feita de ribalta. É o relato corrido de memórias de quem viveu no mundo televisivo e nele se desenvolveu, achando que tinha coisas para contar e que podem interessar.

Um testemunho directo e sem pretensões excessivas.


Ler mais

Autor

Cidalisa Guerra

É uma jornalista com mais de 30 anos de trabalho na área da pesquisa jornalística e produção de conteúdos. Foi funcionária da RTP desde 1980, atualmente reformada. Fez coordenação do Serviço de Agenda e Research da Direção de Informação da RTP de 2004 a 2009 e durante mais de 20 anos jornalismo de investigação em programas de grande reportagem, documentários e debates; trabalhou em dossiês de imprensa e produção de conteúdos (Programas de Informação: Maria Elisa, Grande Reportagem, Grande Entrevista, Grande Informação, Linha da Frente, entre outros); fez pesquisa para livros (Guerra em Directo e Biografia de Adriano Moreira); foi cronista no Jornal i; formadora da RTP e Cenjor e coordenou várias equipas de trabalho. Tem Mestrado em Cultura Portuguesa Contemporânea pela UNL – Universidade Nova de Lisboa; Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas, Variante de Estudos Portugueses – UNL; Curso de Formação Pedagógica de Formadores; Formação em Técnicas de Agendamento e Research; Formação em Jornalismo de Investigação; Formação em Documentário; Experiência de ensino da Língua Portuguesa – PLE (Português Língua Estrangeira) e experiência no âmbito da formação.

Ler mais