Partilhar

Desconto: 10%
31,41 € 34,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O Manual de Direito da Família contém uma exposição sobre os temas essenciais de todo o direito da família, incluindo os que contendem com a sua aplicação às situações jurídicas plurilocalizadas.
São ainda apresentados os sumários de vários casos julgados pelos tribunais superiores.
Como Manual que é, tem de ser tecnicamente rigoroso e conciso; deve mostrar uma panorâmica de toda a área científica em causa, mas não pretender ensinar tudo; tem de centrar-se nos quadros legais e na formação teórica, mas abrindo janelas para a vida prática.
O livro dirige-se aos estudantes dos 1.º e 2.º ciclos; mas também tem a pretensão de satisfazer os profissionais do Direito que procurem recordar com facilidade os regimes legais e as discussões que eles suscitam.

Ler mais

Autor(es)

Guilherme de Oliveira

Licenciado em 1972, pós-graduado em 1978, doutorado em Direito Civil em 1984, agregado em Ciências Jurídicas em 1996 - foi assistente desde 1973, professor auxiliar desde 1984, professor associado desde 1988, professor catedrático desde 1996, sempre na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Tem regido várias disciplinas no âmbito do Direito Civil, sobretudo Direito da Família e Direito das Sucessões, tanto na licenciatura em Direito como no Curso de Mestrado em Ciências Jurídico-civilísticas.
É co-regente da disciplina de Ética, deontologia e direito médico, da licenciatura em Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.
É membro fundador e director científico do Centro de Direito Biomédico e do Centro de Direito da Família, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, cabendo-lhe, nessa qualidade, dirigir os cursos de pós-graduação em Direito da Medicina e em Protecção de Menores.
Publicou diversos trabalhos e proferiu conferências no âmbito do Direito da Família, Direito das Sucessões e Direito Biomédico.

Ler mais

Rui Manuel Moura Ramos

Professor da Faculdade de Direito de Coimbra

Ler mais