Partilhar

Lucy à Beira-Mar

Elizabeth Strout

Em Stock



18,45 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Distinguida com o Prémio Pulitzer, a extraordinária escritora Elizabeth Strout regressa, neste romance, à sua icónica personagem Lucy Barton, protagonista de uma história de empatia, emoção, perda e esperança.

Um dos melhores livros do ano: The New York Times Book Review, The New Yorker, Time, The Washington Post. Vila-Matas.

Quando o medo pandémico se apodera da cidade, Lucy Barton abandona Manhattan e muda-se com William, o seu ex-marido, para uma pequena cidade costeira no Maine. Nos meses que se seguem, os dois vivem numa casa perto do mar, experiência que vai revelar-se transformadora. Lucy e William voltam a ser os companheiros de há tantos anos — a diferença é que se encontram isolados do mundo em colapso, estando a sós com um complexo passado, com as suas memórias e com os seus desejos.

Elizabeth Strout explora os interstícios do coração humano e compõe um retrato revolucionário e luminoso das relações íntimas durante os confinamentos. No cerne desta história estão os laços profundos que nos unem, mesmo quando separados: o vazio após a morte de alguém que amamos, ou o consolo de um antigo amor que afinal perdura.

«O livro mais subtil e intensamente comovente de Elizabeth Strout. Uma obra verdadeiramente monumental.» 

The Guardian


Ler mais

Amostra

Autor

Elizabeth Strout

Elizabeth Strout, nascida em 1956 em Portland, nos Estados Unidos da América, é uma das romancistas americanas mais aclamadas da actualidade. Além do sucesso mundial que obteve com o romance Olive Kitteridge, que lhe valeu um prémio Pulitzer, recebeu ainda o Los Angeles Times Art Seidenbaum Award e o Chicago Tribune Heartland Prize pelo seu romance de estreia, Amy and Isabelle. Foi também finalista dos prémios PEN/Faulkner Award, Orange Prize e International Dublin Literary Award, no Reino Unido. os seus textos têm sido divulgados em várias publicações periódicas, incluindo a The New Yorker.


Ler mais