ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Livro de Reclamações das Crianças

Eduardo Sá

Sujeito a confirmação por parte da editora


Desconto: 20%
8,08 € 10,09 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Mal sabem os pais o que as crianças são capazes de dizer sobre as pessoas crescidas.

Os pais são a entidade reguladora das reclamações das crianças. São, digamos assim, rezingões como elas. Tão depressa são os “donos da bola” dos caprichos como os mais habilidosos “números 10” da pieguice e da lamúria. Os pais são o rei leão, quando se trata de proteger, ou um bambi carinhoso, quando um filho os aninha num abraço. E imaginam que o mundo das crianças seria mais fácil se alguém as equipasse com um manual de instruções. Mal sabem os pais o que as crianças (mesmo as mais pequeninas) são capazes de dizer sobre as pessoas crescidas.

Neste livro só lhe damos o mapa do tesouro. Logo que o sinta, por entre as palavras das crianças, faça o favor de o procurar pelos seus dedos. No espaço que vai entre os olhos dos seus filhos e o seu coração.

“Um adulto é uma pessoa que trabalha para comprar um carro todo equipado. De resto, é uma pessoa igual às outras.”- Luís, 10 anos

“Os adultos dizem para nós não gritarmos mas, depois, são eles que gritam. Às vezes, a minha mãe diz: «João, não grites que me dói a cabeça!» e depois chama-me «JOOÃÃÃÃÃÃOOOOO».- João, 10 anos

“Eu acho que os adultos, às vezes, vivem muito separados uns dos outros.”- Inês, 10 anos

Ler mais

Autor

Eduardo Sá

EDUARDO SÁ, Psicólogo e Psicanalista. Fundador e Director Clínico da Bebés & Crescidos – Clínica de Psicologia e Saúde Familiar. Professor da Universidade de Coimbra e do Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Membro do Centro de Direito da Família da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Membro Honorário da Sociedade Portuguesa para a Mediação Familiar. Colaborador do Centro de Estudos Judiciários e das Faculdades de Direito da Universidade de Lisboa e da Universidade Católica Portuguesa.

Ler mais