Partilhar

Leis do Direito Administrativo

Jorge Bacelar Gouveia


Versão em Ebook

Ebook Vitalsource
Ebook em formato adaptável a todos os dispositivos.
Acesso online e offline permanente à sua Biblioteca de Ebooks

Saiba mais



Desconto: 10%
19,35 € 21,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A presente compilação reúne as mais relevantes Leis do Direito Administrativo, não apenas de teor substantivo como também de natureza processual, assim se oferecendo a todos os interessados - estudantes, profissionais do Direito e funcionários - um panorama que, no essencial, é completo acerca dos instrumentos legislativos que importa conhecer.

Sendo um setor do Direito em rápida expansão, não deixa o Direito Administrativo de se equacionar hoje como o "braço fundamental" da intervenção do Estado na sociedade e na economia, "concretizando" muitas das conquistas que a III República Democrática e Social trouxe para Portugal na sequência da Revolução dos Cravos de 25 de abril de 1974, razão por que igualmente se inserem, a título introdutório, os principais preceitos constitucionais nesta matéria.

Oxalá esta coletânea seja útil a todos os que querem conhecer o Direito Administrativo Português, que bem recentemente foi alterado em algumas das suas leis, com isso se conseguindo o tão almejado equilíbrio entre a necessária ação do poder administrativo em prol do bem-comum, ao mesmo tempo que deve respeitar os direitos dos administrados em contexto de Estado de Direito Democrático.

Ler mais

Autor

Jorge Bacelar Gouveia

Agregado e Doutor em Direito e exerce as funções de Professor Catedrático da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade Autónoma de Lisboa, tendo naquela instituição pública obtido o doutoramento em 1999 e feito a agregação em 2007. Concluiu a licenciatura e o mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde foi docente durante oito anos. É jurisconsulto, advogado e árbitro, além de Presidente do Instituto do Direito de Língua Portuguesa e do Instituto de Direito Público, tendo sido Deputado à Assembleia da República na XI Legislatura (2009/2011) e Presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa.


Ler mais