Partilhar

Lei da Mediação Comentada

Legislação Anotada

Dulce Lopes, Afonso Patrão

Disponibilidade Imediata

Desconto: 20%
19,12 € 23,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A Lei da Mediação procura responder a um conjunto de desígnios distintos. Por um lado, parece ser intenção do legislador corrigir o surpreendente desequilíbrio existente entre a minuciosa regulação dos sistemas públicos de mediação e o vazio normativo na actividade privada de mediação; por outro, é patente um esforço de promoção deste meio não judicial de resolução de controvérsias, visível em muitas das soluções legalmente consagradas.

O presente comentário, interpretando e explicando o conteúdo das disposições legais e não deixando de apreciar a bondade das suas opções, adopta um ponto de vista jurídico e visa propor soluções para alguns dos problemas que a lei deixou em aberto. Reveste, assim, um pendor essencialmente prático, visando auxiliar todos quantos lidem com um procedimento de mediação na aplicação das disposições normativas vigentes.

 

Ler mais

Autor(es)

Dulce Lopes

É Assistente na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, faculdade onde concluiu a licenciatura em Direito em 1999 e o Mestrado pela mesma faculdade, em 2004. Publicou artigos em revistas especializadas, diversos itens de produção técnica e é coautora em várias obras publicadas pela Almedina. Tem participado em vários congressos, cursos e seminários no estrangeiro e em Portugal e foi distinguida com prémios e homenagens. É membro da Associação Portuguesa de Direito do Urbanismo, de uma associação de proteção de crianças e da Sociedade de Protetora dos Animais. CURRICULUM VITÆ

Ler mais

Afonso Patrão

Assistente na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra desde 2004, onde lecionou aulas práticas das disciplinas de Direito das Coisas, Direito Internacional Privado e Direito da União Europeia. Completou a Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em 2003, com média final de Bom com Distinção (17 valores) e Mestrado em Ciências Jurídico-Comunitárias pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em 2008, com a classificação de Muito Bom - 18 valores, por unanimidade. Prepara atualmente o doutoramento nas áreas do Direito da União Europeia, Direito Internacional Privado e dos Direitos Reais.

Ler mais