Chegou o momento de descontar o seu Saldo IVAucher.

Este Programa é uma medida de apoio do Governo português, aos sectores gravemente afetados pela pandemia.

Entre junho e agosto de 2021, todas as compras efetuadas nos setores da cultura, restauração ou alojamento, com solicitação de fatura com NIF, acumularam automaticamente 100% do IVA em saldo. 

Consulte seu saldo IVAucher no Portal das Finanças ou na aplicação e-fatura para telemóvel.

Utilização do Saldo IVAucher

Para utilizar o saldo acumulado é necessário fazer a adesão ao programa no site ivaucher.pt. Pode aderir até ao dia 28 de dezembro.

1) Como utilizar o saldo IVAucher nas suas compras

Depois de se registar e aderir ao Programa, a utilização do seu saldo é automática, desde que o pagamento seja efetuado com um cartão da rede de bancos aderentes e cuja titularidade do cartão seja a do respetivo consumidor.

2) Ao fazer uma compra, o pagamento será feito na totalidade. Caso tenha saldo IVAucher disponível, o reembolso será realizado através de transferência bancária para a conta do cartão utilizado, nas 48h úteis seguintes ao pagamento. Informamos ainda que o reembolso será de até um máximo de 50% do valor do pagamento efetuado.

Para qualquer outra questão adicional, pode consultar as Perguntas Frequentes do Programa.

O seu saldo pode ser utilizado a partir de dia 1 de outubro, nas Livrarias Almedina e em almedina.net.

3) Devido ao método de funcionamento do programa IVAucher, para descontar o seu saldo acumulado deverá selecionar Cartão de Crédito ou MBWay como opções de pagamento da sua encomenda.