Partilhar

Infracções Tributárias - Anotações ao Regime Geral

Nuno Victorino, João Ricardo Catarino

Indisponível



Desconto: 10%
62,96 € 69,96 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Na obra que agora se apresenta estamos numa zona de contacto íntimo entre o Direito Fiscal e os Direitos Criminal e de Mera Ordenação Social. No entanto, temos de compreender que o tema das infracções tributárias se liga umbilicalmente ao modo como se encontra concebido, momento a momento, o sistema jurídico tributário (desde a lei geral tributária e do regime das infracções tributárias ao regime do procedimento e processo tributário). E neste campo importa: simplificar, racionalizar e modernizar. O Direito Fiscal necessita, mais do que qualquer outra disciplina jurídica, um especial esforço de estabilidade, qualidade, clareza, transparência e uma aguda compreensão do que se passa no Direito Comparado. As anotações ao regime geral das infracções tributárias são preciosos auxiliares no sentido de fornecer ao intérprete do Direito e ao cidadão contribuinte as pistas indispensáveis para assegurar uma administração da justiça capaz de reforçar a legitimidade do imposto no contexto de um Estado de direito moderno e justo.

Ler mais

Autor(es)

Nuno Victorino

Mestre em Direito é Monitor de Formação Profissional no domínio das infrações fiscais aduaneiras. Reverificador da carreira técnica superior - Chefe da Divisão de Documentação e Relações Públicas da DGAIEC - Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo.

Ler mais

João Ricardo Catarino

Professor Catedrático no ISCSP-ULisboa onde é coordenador e regente das disciplinas de Finanças Públicas, Gestão Financeira e Política Fiscal e Fiscalidade no ISCSP-ULisboa. Coordenador do Departamento de Administração Pública. Ex Juiz árbitro na arbitragem no CAAD. Participou em diversos grupos de trabalho na União Europeia em matéria de fiscalidade indireta. Representou Portugal no grupo das Questões fiscais da OCDE. Autor de diversas obras de direito fiscal editadas pela Almedina.

Ler mais