Partilhar

I Colóquio Internacional sobre o Regime Jurídico da Administração das Sociedades

Hans-Georg Koppensteiner, J. Coutinho de Abreu, Mario Campobasso , Paulo de Tarso Domingues


Versão em Ebook

Ebook Vitalsource
Ebook em formato adaptável a todos os dispositivos.
Acesso online e offline permanente à sua Biblioteca de Ebooks

Saiba mais


Desconto: 10%
8,09 € 8,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O presente livro reúne as intervenções proferidas no colóquio internacional sobre o Regime Jurídico da Administração das Sociedades Comerciais, que decorreu, em abril de 2013, na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, em que participaram professores de reconhecido mérito e prestígio, em matéria societária, provenientes de diferentes quadrantes jurídicos como a Alemanha e Áustria (Professor Hans-Georg Koppensteiner), Espanha (Professor Fernando Carbajo Cáscon), Itália (Professor Mario Campobasso) e Coimbra (Professor Coutinho de Abreu), abordando matérias tão importantes como a responsabilidade nos grupos empresariais, a responsabilidade dos administradores, o dever de lealdade que sobre estes impende, a sua remuneração, bem como a respectiva reforma.

Como organizador e responsável pelo colóquio, não posso deixar de agradecer os apoios da Universidade de Porto e da respetiva Faculdade de Direito, bem como da Fundação Calouste Gulbenkian, que permitiram convidar e trazer até nós tão ilustres professores, que vieram partilhar o seu saber e que contribuíram decisivamente para o sucesso de mais um evento científico de alto nível proporcionado gratuitamente à comunidade académica e jurídica pela nossa Faculdade de Direito.

Uma palavra de agradecimento é também devida à Almedina – na pessoa da Sra. Dra. Paula Valente –, pela sua disponibilidade para publicar estes textos (infelizmente, não pudemos contar com o texto do Professor Fernando Carbajo Cáscon, que não teve possibilidade de o aprontar atempadamente para esta publicação), permitindo assim uma mais ampla divulgação das reflexões que naquele encontro científico foram produzidas.

Formulo votos para que os leitores possam retirar desta publicação o mesmo proveito e benefício de que fruiram aqueles que tiveram o privilégio de participar presencialmente no colóquio.

VER POR DENTRO Ver página inteira

Ler mais

Autor(es)

Hans-Georg Koppensteiner

Ler mais

J. Coutinho de Abreu

Ler mais

Mario Campobasso

Ler mais

Paulo de Tarso Domingues

Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa do Porto, Mestre em Direito na área de Ciências Jurídico-Empresariais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto. É Professor na Faculdade de Direito da Universidade do Porto e Sócio da Abreu Advogados.

Ler mais