Partilhar

História de Israel

História Narrativa

Martin Gilbert

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 74%
10,00 € 37,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Israel é um país pequeno e relativamente recente no concerto das nações, mas a sua história conturbada colocou-o, desde a fundação, no centro do palco do mundo, embrenhado numa luta contínua pelo direito a existir.
Durante mais de dois mil anos, os judeus, dispersos na diáspora, rezaram por um regresso a Sião. E se até ao século XIX este sonho parecia uma fantasia, no final deste mesmo século surgiu um movimento secular sionista, dando início a um fluxo, tímido a princípio, de judeus para a Palestina, que viria a tornar-se num imenso caudal com as perseguições na Europa, os pogroms e, finalmente, a abominação nacional-socialista e o extermínio.
Em 1948, Israel autoproclama-se um Estado.
A partir daqui, a novel nação vê-se mergulhada em conflitos, entre eles três guerras para assegurar o seu direito a existir, a crise do Suez, a invasão do Líbano e a intifada. Recorrendo a documentos coevos, a material de arquivo e baseando-se, ainda, no seu conhecimento enciclopédico deste país e do seu povo, Martin Gilbert tece uma narrativa cativante e aprofundada da história deste país.

Ler mais

Autor

Martin Gilbert

MARTIN GILBERT (n. 1936) é um conceituado historiador inglês, com mais de setenta títulos publicados. Da sua vastíssima produção académica destacam-se, em especial, várias obras biográficas de Winston Churchill, histórias da Primeira e Segunda Guerra mundiais e sobre o Holocausto.

Ler mais