Partilhar

Desconto: 10%
8,91 € 9,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este manual é para pessoas que queiram fazer a diferença na qualidade de vida das pessoas com demência com quem trabalham. Descreve um programa específico de estimulação e atividades em grupo, bem fundamentado nos valores dos cuidados centrados na pessoa e adequado para ser aplicado com muitas das pessoas com demência.

O programa de terapia de estimulação cognitiva (CST – Cognitive Stimulation Therapy) foi rigorosamente testado e tem muitas vantagens práticas: 

• É simples e direto: os membros da equipa não precisam de qualificações especiais, treino dispendioso ou de equipamento especial – apenas de uma abordagem centrada na pessoa, compromisso e imaginação. 

• Dois dinamizadores (profissionais ou voluntários) encontram-se com um pequeno grupo de pessoas com demência durante 45 minutos, duas vezes por semana.

• A avaliação mostrou melhorias na memória e noutras capacidades testadas, e a conclusão foi a de que o programa era tão eficaz como os medicamentos desenvolvidos para ajudar as pessoas com demência.

O programa foi desenhado para ser usado em casas de saúde, centros de dia, hospitais e contextos comunitários. Além de ser fácil de utilizar e prático, enfatiza a importância de conhecer cada indivíduo com demência, proporcionando envolvimento, escolha, inclusão e diversão. Acima de tudo procura maximizar o potencial de cada elemento do grupo. 


Ler mais

Autor

Vários

Ler mais