Partilhar

Eusébio Como Nunca se Viu

António Simões


Versão em Ebook

Desconto: 10%
14,39 € 15,98 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Imagens nunca antes publicadas e histórias até hoje desconhecidas dão-nos a conhecer um outro Eusébio desde os primeiros pontapés na bola até ao dia do seu desaparecimento.
A história da vida do Pantera Negra mistura-se, neste livro, com a história do Portugal de então. A relação umbilical com o Benfica, os êxitos com a equipa das quinas, a impossibilidade de se transferir para o estrangeiro, a história rocambolesca da sua vinda para Lisboa, tudo isso, e muito mais, pode ser lido nestas páginas.


António Simões nasceu em Angola a 30 de outubro de 1963. Entrou no jornalismo a correr pela mão de Moniz Pereira. Nunca quis ser historiador, mas sempre quis contar histórias. Aprendeu a arte no jornal A Bola, para onde entrou em 1985. Ganhou por cinco vezes o Troféu Gandula e por duas o Prémio Vítor Santos do Clube de Jornalistas do Porto. Editou A Bola ? Edição Especial e Bola 7. Foi enviado especial aos Jogos Olímpicos de Atlanta, Sydney, Atenas, Pequim e Londres ? e a todas as edições de Campeonatos do Mundo de Atletismo desde 1987. A cobertura de Atlanta-1996 deu-lhe Prémio IBM de reportagem. Através de A Bola, escreveu e editou 50 Anos de Desporto em Portugal; Glória e Vida de Três Gigantes ? história do FC Porto, do Benfica e Sporting; 100 Figuras do Futebol Português; Os Maiores Clubes do Mundo; Equipamentos com História; Recordes e Campeões; Sporting ? a Taça das Taças. No âmbito das comemorações do Centenário da República, uma série de 12 suplementos de A Bola valeram-lhe o Prémio Nacional de Reportagem Norberto Lopes. Desse trabalho, cruzando os dois mundos, nasceu um livro: Desporto com Política ? nos 100 Anos da República.

Ver por dentro:

Ler mais

Autor

António Simões

António Simões nasceu na freguesia e concelho de Alvaiázere, no distrito de Leiria. Licenciou-se em Pedagogia pela Universidade Salesiana de Roma e, posteriormente, em Ciências da Educação, pela Universidade de Lovaina (Bélgica). Nesta Universidade iniciou os trabalhos de redacção da sua tese de doutoramento, que acabou por apresentar na Universidade de Coimbra (foi o primeiro doutoramento em Ciências da Educação conferido pelas universidades portuguesas). A sua área de interesses de investigação e docência tem-se concentrado em torno das temáticas da educação permanente e, mais concretamente, da psicologia e educação de adultos. Neste domínio, tem publicadas várias dezenas de trabalhos. Também por sua iniciativa, foi criado o NAPFA - Núcleo de Assistência Psicológica e de Formação de Adultos - da Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação da Universidade de Coimbra, do qual tem sido até hoje o responsável.

Ler mais