Partilhar

Desconto: 20%
7,99 € 10,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Um político a sério é aquele que se preocupa com o seu país acima de tudo, aquele que é patriota e busca não o seu bem-estar pessoal, mas sim o do país a que pertence.»

«O País está num impasse, sem saída. Não há qualquer estratégia. Tudo está parado e a incerteza quanto ao futuro é enorme.»

Críticas de imprensa:

«Mário Soares é, na opinião da enorme maioria dos portugueses, a figura política chave do País nas últimas décadas. Com os seus quase noventa anos, lança com regularidade as críticas mais duras que são dirigidas ao Governo e ao Presidente da República, porque ele, como meio Portugal, apela ao ressurgimento do espírito da Revolução de Abril.»

Carlos Punzón, La Voz de Galici

«Um político de relevo aparece com frequência nas crónicas de enredos quotidianos do seu partido; o que é raro é continuar a aparecer quando tem 89 anos. Mas é assim a singular vida pública de Mário Soares. Foi tudo em Portugal: ex-primeiro-ministro português, ex-Presidente da República e ex-secretário-geral do Partido Socialista português, entre outras coisas. Agora tornou-se uma espécie de consciência viva do País, de símbolo puro da social-democracia europeia e uma referência para toda a esquerda. Sim, é claro: mas como as grandes palavras não bastam para preencher o dia a dia, Soares, além disso, demarca-se nos artigos das agitações do seu partido, dirige uma ativa fundação que tem o seu nome, manifesta opinião nos jornais quanto a tudo que envolva polémica, desde Angela Merkel até à troika, aos mercados, ao Governo ou às praxes de caloiros universitários.»

Antonio Jiménez Barca, El País

Ler mais

Autor

Mário Soares

Ler mais