40 Anos de Políticas de Educação em Portugal - Volume I - A construção do sistema democrático de ensino

40 Anos de Políticas de Educação em Portugal - Volume I - A construção do sistema democrático de ensino

Maria de Lurdes Rodrigues

Disponível para download imediato

€19.99

Detalhe do Produto

Editora: Edições Almedina
Tema: Educação
ISBN: 9789724057224

Número de Páginas: 624
Formato: EPub

Sinopse

Este livro trata os principais temas das políticas de educação dos últimos 40 anos. O olhar sobre a trajetória das medidas de política permite compreender o longo percurso que conduziu à construção do sistema democrático de ensino.
Sucessivos governos procuraram responder aos objetivos de melhorar os níveis de qualificação da população portuguesa e de garantir a todos os alunos igualdade de oportunidades, no acesso e no sucesso escolares. A concretização da Reforma do Sistema Educativo, iniciada em 1986, depois da aprovação da Lei de Bases do Sistema Educativo, foi o elemento agregador do consenso e do compromisso entre as forças políticas, sindicais e sociais do país.
A comemoração dos 40 anos do 25 de Abril é uma oportunidade, com especial significado, para assinalar a necessidade de construção de um novo compromisso através de um debate aberto, transparente e informado sobre o futuro das políticas de educação, envolvendo os partidos políticos, os parceiros sociais, as autarquias, os pais, as instituições de ensino superior e de ciência, os peritos e as escolas.

(otimizado para Tablet e PC)
VER POR DENTRO Ver página inteira

Ler Mais
Salvo indicação em contrário, os descontos e campanhas apresentados são válidos para o dia 15-10-2018.

Sede Almedina

Rua Fernandes Tomás, n. º 76-80
3000-164 Coimbra

239 436 266

Livraria Almedina Grupo Almedina Almedina Livrarias Almedina

Newsletter


Ao aceitar está a concordar com a utilização dos seus dados pessoais para receber, por email, comunicações como newsletters, notícias, campanhas especiais e divulgação de produtos e serviços organizados ou comercializados pelo Grupo Almedina, nos termos da nossa Política de Privacidade que declara ter consultado previamente.