Partilhar

Do Arresto como Meio de Conservação da Garantia Patrimonial

Manuais Profissionais

Ana Carolina dos Santos Sequeira

Em Stock


Desconto: 10%
44,91 € 49,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O arresto, previsto nos art. 619º do Código Civil e 391º do Código de Processo Civil, é o protagonista desta análise monográfica, nas suas incindíveis vertentes substantiva e processual, enquanto meio cautelar destinado à conservação da garantia patrimonial.
Leva-se a cabo um estudo aprofundado e detalhado do regime jurídico vigente do arresto, sistematicamente fundado e teleologicamente orientado, procurando dar resposta adequada a todas as questões relevantes que a prática judiciária tem suscitado.
Trata-se de um tema que, apesar de suscitar muitas controvérsias dogmáticas e jurisprudenciais, ainda estava pouco explorado pela doutrina nacional, impondo-se o seu estudo, pela grande atualidade e relevância prática deste mecanismo de tutela judicial dos direitos do credor.

Ler mais

Amostra

Autor

Ana Carolina dos Santos Sequeira

Formação jurídica na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra - Licenciatura, Mestrado e Doutoramento.
É Advogada e Docente no Instituto de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro, dedicando-se ainda à investigação jurídica na área do Direito Civil Patrimonial, em colaboração com o Instituto Jurídico da Universidade de Coimbra.


Ler mais