Partilhar

Direito dos Valores Mobiliários e dos Mercados de Capitais - Angola, Brasil e Portugal

A. Barreto Menezes Cordeiro, Francisco Satiro de Souza

5 dias


Desconto: 10%
67,20 € 74,67 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Com a presente obra coletiva visa-se a partilha de experiências, de soluções e de perspetivas de futuro de três sistemas ligados por questões económicas e jurídicas, mas também sociais e culturais. Esta inegável proximidade é contrabalançada por importantes diferenças não apenas regulatórias, mas também ao nível da maturidade dos respetivos sistemas financeiros. Em Angola, a tão antecipada e desejada abertura do mercado de capitais ao investimento privado globalizado será em breve uma realidade. O Direito brasileiro, marcado pela dinâmica bolsa de São Paulo e influenciado pela doutrina estadounidense, assume-se como um inegável contraponto, prático e teórico, das conceções jurídicas e regulatórias que moldam o Velho Continente. Por fim, o Direito português, fortemente influenciado pelo Direito da União Europeia, consubstancia um importante tubo de ensaio para possíveis reformas dos demais países lusófonos.

Ler mais

Autor(es)

A. Barreto Menezes Cordeiro

Professor Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDL). Membro do Centro de Investigação de Direito Privado. Licenciado e Doutor pela FDL. Mestre em Direito (LLM) pelo King’s College London. Diretor da Revista de Direito Financeiro e dos Mercados de Capitais (RDFMC). Diretor da Revista de Direito e Tecnologia (RDTec). 

Ler mais

Francisco Satiro de Souza

Doutor em Direito (2002) e Professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade de S. Paulo, desde 2003. É Professor no CTLS (Center for Transnational Legal Studies) em Londres e Ex-membro do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN). É Advogado em São Paulo.

Ler mais