Partilhar

Desconto: 10%
45,79 € 50,88 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Da introdução

“São muitos os profissionais que se cruzam quotidianamente com a regulação jurídica do medicamento - gestores de empresas farmacêuticas, médicos, administradores hospitalares, economistas da saúde, jornalistas, farmacêuticos - para além, claro, dos juristas. Foi no contacto desses diversos profissionais com o Direito Farmacêutico que pensámos ao elaborar este comentário.
Trata-se, por isso, de uma obra com intuito eminentemente prático, que se quer um instrumento útil, e que não se destina especialmente a quem tenha preparação jurídica ou objectivos académicos.
Evitámos, por isso, o recurso excessivo a uma linguagem que só os juristas acompanhariam, tentando, ao mesmo tempo, não trair, de modo nenhum, o rigor metodológico e a seriedade científica que se exigem sempre que um (ou dois ... ) jurista(s) se decide(m) a publicar um comentário a uma peça legislativa vigente. “

Ler mais

Autor(es)

Paulo Pinheiro

Ler mais

Miguel Gorjão-Henriques

Doutor em Direito (Ciências Jurídico-Comparatísticas) desde 2018, aprovado com louvor e distinção por unanimidade, e Professor Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde concluiu com a mesma classificação, em 1997, o Mestrado (Integração Europeia) e a licenciatura (Janeiro de 1992). Autor, Coordenador e Director de vários trabalhos de cariz académico e didáctico publicados pela Almedina nas áreas do direito da União Europeia, da Concorrência ou do Medicamento. 

Ler mais