ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Desconto: 10%
40,41 € 44,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O Direito da Insolvência, embora abranja normas de índole muito variada, possui uma unidade dogmática própria, baseada na reacção da ordem jurídica à insolvência. Foi com o objectivo de esclarecer essa unidade dogmática que se elaborou a presente obra. Publica-se agora a sua nona edição, actualizada em face da evolução legislativa, doutrinária e jurisprudencial entretanto verificada.
As sucessivas alterações ao CIRE têm vindo a confirmar a tendência de o legislador estimular cada vez mais a recuperação de empresas perante um Código individualista, que aquando da sua publicação em 2004, tinha feito da liquidação da empresa e da decisão dos credores o seu fim principal. Esta profunda alteração de paradigma tem suscitado dificuldades práticas na sua aplicação. O conhecimento do Direito da Insolvência, cada vez mais complexo, é por isso hoje essencial a qualquer jurista

Ler mais

Amostra

Autor

Luís Manuel Teles de Menezes Leitão

Professor Catedrático da Universidade de Lisboa e da Universidade Autónoma de Lisboa, onde tem lecionado disciplinas de Direito Civil - Direito das Obrigações e Direito dos Contratos - Direito do Trabalho e Direito da Sociedade da Informação. 

Advogado e Jurisconsulto. Bastonário da Ordem dos Advogados.


Ler mais