Partilhar

Crescer Vazio - Repercussões psíquicas do abandono, negligência e maus tratos em crianças e adolescentes

Pelas Bandas da Psicanálise

Pedro Strecht

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 20%
12,80 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Existe um aumento crescente de crianças e adolescentes vítimas de abandono, negligência e maus tratos. Não foram desejadas, não sabem quem são, de onde vêm, porque sofrem assim: não nasceram iguais em direitos. Cresceram em famílias desagregadas, caóticas ou rigidificadas em funcionamentos patológicos, que têm grande dificuldade em se organizarem como um meio facilitador do desenvolvimento emocional.
Sem intervenção terapêutica multidisciplinar, estas crianças e adolescentes vêem-se reduzidas a não ser ninguém, vivendo os primeiros anos de vida num círculo miserável de separações, perdas e abandonos. Perante as suas fragilidades, muitos podem desistir rapidamente de viver, psíquica ou fisicamente, optando por condutas marginais, violentas e de consumo de drogas.
Crescer Vazio é um livro que aborda estes aspectos, e que aqui se apresenta numa edição revista e aumentada.

Ler mais

Autor

Pedro Strecht

Médico de Psiquiatria da Infância e Adolescência, exercendo atualmente na atividade privada, e também na Cooperativa «A Torre». É, também, Presidente da Direção do Centro Dr. João dos Santos-Casa da Praia. Coordenou o Projeto de Apoio à Família e à Criança Maltratada (Lisboa), a Equipa de Intervenção Psicossocial do Casal Ventoso, e a Equipa de Intervenção em Crise da Casa Pia de Lisboa. Foi professor do ensino secundário e superior, na Universidade Católica de Lisboa. Da sua colaboração na imprensa, destaque para a coluna que manteve na revista Pais & Filhos e no jornal Público. É autor de mais de duas dezenas de livros sobre temas respeitantes à sua área profissional e da literatura infanto-juvenil.

Ler mais