Partilhar

Desconto: 20%
15,12 € 18,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

É uma estreia: um Papa reflecte e fala sobre a sua vida, o seu pontificado e a sua renúncia. Mais, nas últimas conversas que teve com Peter Seewald, o seu interlocutor de longa data, o Papa Bento XVI expõe pensamentos muito pessoais. Os acontecimentos marcantes do seu mandato também são abordados, assim como a memória da sua família, a relação com aqueles que foram em vida os seus principais companheiros de "viagem" e as questões prementes em torno do futuro da Igreja Católica Romana.

Ler mais

Autor(es)

Bento XVI

Bento XVI (em latim: Benedictus P.P. XVI), nascido Joseph Aloisius Ratzinger (Marktl am Inn, a 16 de abril de 1927 , foi o Papa da Igreja Católica e Bispo de Roma de 19 de abril de 2005 a 28 de fevereiro de 2013, quando oficializou a sua abdicação. Posteriormente foi Papa Emérito e Romano Pontífice Emérito da Igreja Católica. Desde sua renúncia era Bispo emérito da Diocese de Roma. Foi eleito, no conclave de 2005, o 265.º Papa, com a idade de 78 anos e três dias, sendo o sucessor de João Paulo II e sendo sucedido por Francisco. Dominava pelo menos seis idiomas entre os quais alemão, italiano, francês, latim, inglês, castelhano e possuía conhecimentos de português, ademais lia grego antigo e hebraico. Foi membro de várias academias científicas da Europa como a francesa Académie des sciences morales et politiques e recebeu oito doutorados honoríficos de diferentes universidades, entre elas da Universidade de Navarra, e foi também cidadão honorário das comunidades de Pentling (1987), Marktl (1997), Traunstein (2006) e Ratisbona (2006). O Papa Emérito Bento XVI morreu em 31 de dezembro de 2022, às 9h34m do horário local, após apresentar uma rápida deterioração de sua saúde em consequência da idade avançada, nos dias seguintes ao Natal. Sua morte foi confirmada pelo Secretário de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Ler mais

Peter Seewald

Nascido em 1954, na cidade alemã de Bochum, é um dos autores sobre religião mais respeitados no mundo atualmente. Trabalhou como jornalista para as revistas Stern, Der Spiegel e Süddeutsche Zeitung. Ao longo da sua carreira, consolidou-se como um dos escritores mais próximos do Papa Bento XVI, entrevistando-o por horas incontáveis. Essas entrevistas deram origem a quatro livros, o primeiro dos quais foi publicado em 1996, sob o título de O sal da Terra.

Em 2000, veio a lume Deus e o mundo; em 2010, Luz do mundo, e, em 2016,

O último testamento, no qual o Papa emérito faz um balanço do seu pontificado e aborda temas como a sua renúncia e o pontificado do seu sucessor. Peter Seewald é casado e pai de dois filhos.

Ler mais