Partilhar

Constituição e Mudança Socioeconómica

Maria Eduarda Gonçalves, Pierre Guibentif, Glória Rebelo

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Qual a atualidade da Constituição portuguesa em face da mudança socioeconómica e da evolução política e ideológica ocorrida em domínios como a regulação económica, o trabalho e o território? Até que ponto têm respondido os valores constitucionais e os direitos sociais às dinâmicas da economia global? Como vêm sendo garantidos os princípios do Estado de Direito perante a autoridade crescente do poder judicial? Como encarar a evolução da CRP à luz de novas perspetivas sobre o constitucionalismo? Estas são algumas das questões que orientam os estudos e reflexões aqui publicados.»

«O presente livro dá seguimento ao colóquio “40 Anos da Constituição da República e a Mudança Socioeconómica e Territorial”, organizado pelo DINÂMIA’CET-IUL, centro de estudos sobre a mudança socioeconómica e o território do ISCTE-IUL […].

Ler mais

Autor(es)

Maria Eduarda Gonçalves

Licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa. Obteve o Diplôme d’Études Approfondies (DEA) em Direito Internacional e o Doctorat d’État en Droit em Direito Internacional e Europeu na Universidade de Nice (1979). É ainda titular do grau de mestre em Direito (Master of Laws) pela Harvard Law School (1985).

Ler mais

Pierre Guibentif

Ler mais

Glória Rebelo

Ler mais