Partilhar

Como Controlar o Açúcar no Sangue

Michael Mosley


Versão em Ebook

Ebook Adobe Digital Editions
Instruções de funcionamento



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
8,79 € 10,98 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Como vencer a diabetes e ver-se livre dos medicamentos.

Sente-se frequentemente cansado? Precisa de ir muitas vezes à casa de banho? Está a acumular gordura abdominal? Esperemos que não, mas talvez esteja, mesmo sem o saber, com excesso de açúcar no sangue. Ou seja, pré-diabético. Estatisticamente, não seria surpreendente. Os números são muito chocantes: quase um milhão de portugueses com mais de 30 anos tem diabetes. E estima-se que outros dois milhões tenham pré-diabetes, ou seja caminham a passos largos para uma vida inteira de privações e medicamentos. E no entanto, a Diabetes Tipo 2 não só é perfeitamente evitável, como é passível de ser revertida sem recurso a qualquer tipo de remédios. Como? O trabalho pioneiro do Dr. Roy Taylor, da Universidade de Newcastle, provou que uma dieta
pobre em calorias, por si só, consegue prevenir e vencer a doença. Michael Mosley,  médico e jornalista, decidiu neste livro divulgar as descobertas do Dr. Roy Taylor. E criou uma dieta destinada a prevenir e reverter a Diabetes Tipo 2. O plano, de uma simplicidade absoluta, assenta em três pilares: uma dieta de inspiração mediterrânica, rica em gorduras e pobre em calorias; uma vida mais ativa; combater o stress e a ansiedade, que o levam a comer mais do que precisa. 
Michael Mosley, autor do bestseller internacional A Dieta dos 2 Dias, cria neste livro um plano de 8 semanas em que combina a alimentação, a atividade física e o mindfulness. Em 8 semanas pode perder até 20 Kg e livrar-se para sempre da diabetes, sem recurso a medicamentos.

Ver por dentro:

Ler mais

Autor

Michael Mosley

Michael Mosley foi médico e é agora um jornalista de televisão, produtor e apresentador que trabalha para a BBC. Estudou Filosofia, Política e Economia em Oxford, antes de trabalhar durante dois anos como banqueiro na City de Londres. Decidiu depois ingressar em Medicina, com a intenção de vir a ser psiquiatra, estudando na Royal Free Hospital Medical School. Depois de se licenciar e desiludido com a psiquiatria, ingressou, em 1985, num programa de produtor-assistente estagiário na BBC. Desde então, tem-se dedicado à investigação e divulgação como produtor e apresentador de inúmeros documentários e programas sobre ciência. Foi nomeado Jornalista Médico do Ano pela British Medical Association. Mosley é reconhecido por popularizar a dieta de jejum alternativo (5:2), com base na pesquisa do seu amigo, o Dr. Valter Longo. No início de 2013, publicou o primeiro livro baseado neste método. Desde aí, tem vindo a aperfeiçoar o seu método, aplicando as últimas descobertas e avanços na ciência. Jejum Ideal oferece aos leitores o seu programa de jejum otimizado.

Ler mais