Revista - O Direito (Assinatura)

A Revista O Direito completou o seu 145º ano de vida. As suas colunas refletem a aceleração histórica desse dilatado período sensível, também, na Ciência do Direito. Pense se no Código Civil de Seabra (1867), no Código Comercial de Veiga Beirão (1888), na Constituição da República de 1911 e na de 1933, nas sucessivas reformas processuais e falimentares, no Código Civil de 1966, na Constituição de 1976 e em todas as reformas juspublicísticas subsequentes. Disciplinas novas, como Direitos fundamentais, Direito da concorrência, Direito dos grupos de sociedades, Direito dos valores mobiliários e Direito dos bens intelectuais deixaram, em O Direito, páginas pioneiras e reflexões de aprofundamento.
A Revista O Direito colige, nas suas páginas, o labor dos grandes juristas de fala portuguesa, do último século e meio. De resto, tem acompanhado a evolução das diversas ordens jurídicas lusófonas. Além disso, O Direito assegura, no dia a dia, a divulgação das sucessivas reformas legislativas, da jurisprudência pioneira e dos mais recentes avanços jurídico científicos.
O Direito constitui, hoje, património comum de todos os juristas de língua portuguesa. A sua sobrevivência depende de um pequeno esforço de cada um. Em troca, disponibiliza, a todos – estudiosos e práticos – um conjunto incontornável de informação técnico jurídica elaborada.
Assine O Direito: um investimento ganhador.


  • Filtrar por: