Partilhar

Cogito Ego Sum II

Luís Louro

Indisponível



Desconto: 10%
4,51 € 5,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Quando, decorridos três anos após a publicação de Coração de Papel surgiu em Julho de 2000 o primeiro tomo de COGITO EGO SUM assinado, como vinha acontecendo desde 1994, a solo por Luís Louro, os leitores e a crítica depressa se aperceberam que esta era uma obra com características diferentes de todas as outras.

A este facto não é decerto alheio o motivo que esteve na origem destas estórias: os editores da revista EGO lançaram a Luís Louro o desafio de executar mensalmente histórias de três ou quatro pranchas, de tema livre, centradas no humor e no erotismo. Aceite o desafio, as páginas da Ego albergaram, de Janeiro a Julho de 1988, os sete episódios iniciais de Cogito Ego Sum.

Posta de lado a premissa inicial, que motivos levariam Luis Louro a retomar estas "short-stories" de cariz humorístico e erótico? A resposta é dada pelo próprio autor ao revelar que são histórias que lhe dão um gozo especial fazer.

E se cada livro é para Luís Louro "um laboratório de experiências", Cogito Ego Sum II revela-se surpreendente não só pela qualidade do desenho, apanágio de toda a sua obra, mas também porque aliada à aplicação cromática de tons até agora nunca ensaiados - e pouco usuais em BD -, o autor acedeu pela primeira vez a publicar em álbum esboços revelando estudos de personagens e vinhetas preparatórias da obra.

Ler mais

Autor

Luís Louro

Luís Louro, nasceu em Lisboa em junho de 1965. A sua incursão na BD remonta a 1980, colaborando com várias revistas e jornais. Entre os seus trabalhos contam-se as séries Jim del Mónaco, Roques & Folque, O Corvo, e álbuns icónicos como Alice (1995), Coração de Papel (1997), Cogito Ego Sum I (2000), Cogito Ego Sum II (2001), Watchers (2018) e Sentinel (2019). Colabora com diversos argumentistas, como Rui Zink (O Halo Casto – 2000), João Lameiras e João R. Santos (Eden 2.0 – 2003), Nuno Markl (O Corvo – Laços de Família – 2007) ou Rosa Lobato de Faria (ABC das Coisas Mágicas).Já na Ala dos Livros, regressa, 13 anos depois, a uma das suas personagens marcantes com O CORVO IV – INCONSCIÊNCIA TRANQUILA (2020) e O CORVO V – INIMIGOS ÍNTIMOS (2021). Publica também uma reedição de Alice (2020), com uma marcante edição especial de 25 anos e uma série de tiras humorísticas sobre a realidade da pandemia com o título OS COVIDIOTAS (2021, 2022). O seu maior trabalho até à data, é a obra Dante, que surge também na Ala dos Livros em 2022.Continua agora a série do seu herói favorito com O CORVO IV – O SILÊNCIO DOS INDECENTES , onde continua a explorar e construir em profundidade as suas personagens, surpreendendo sempre os seus leitores mais fiéis.

Ler mais