Partilhar

Citações e Pensamentos de Sigmund Freud

Paulo Neves da Silva, Sigmund Freud


Versão em Ebook

Ebook Adobe Digital Editions
Instruções de funcionamento



Desconto: 20%
7,20 € 8,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Sigmund Freud (1856-1939) abriu a porta de acesso aos segredos mais profundos que a mente humana encerra. Imortalizou-se e permanece vivo entre nós pela denúncia de todos os delírios individuais e colectivos que caracterizam a nossa sociedade e que nos mantêm reféns de um conjunto de instintos básicos e pré- históricos dos quais as civilizações não se conseguem livrar. Esta compilação de citações e textos do pai da psicanálise incide menos na psicologia como ciência e mais nas suas opiniões pessoais sobre o ser humano. Podemos conhecer Freud na sua intimidade, nomeadamente através dos excertos retirados das cartas de amor dirigidas a Martha.

Ver por dentro:

Ler mais

Autor(es)

Paulo Neves da Silva

Paulo Neves da Silva, além de ser licenciado em Matemáticas Aplicadas e de exercer a sua atividade profissional na área do desenvolvimento de software, é apaixonado pelas letras e pela leitura. Por esse motivo, iniciou, em 2000, a pesquisa e recolha sistemática de citações, excertos de textos e poemas, que classifica tematicamente e partilha de forma livre no site do qual foi o mentor, o Citador, em www.citador.pt, atualmente uma referência em Portugal. Expandindo o resultado das suas recolhas, a partir de 2005 iniciou a edição de vários livros, destacando-se pelas sucessivas reedições a coleção Citações e Pensamentos. O volume dedicado a José Saramago é o seu mais recente livro e o vigésimo que publica.

Ler mais

Sigmund Freud

Sigmund Freud (1856-1939), um dos maiores pensadores do século XX, foi o criador da Psicanálise. Oriundo de uma família judaica austro-húngara, mudou-se para Viena com apenas quatro anos, cidade onde viria a ingressar na Universidade de Medicina. Apesar de ter sido inicialmente marginalizado pela comunidade científica, a Psicanálise é a prova viva do seu trabalho inovador e da forma como transformou incontornavelmente o horizonte do estudo da mente e do comportamento humano. Freud viveu os horrores da hegemonia nazi na primeira pessoa, perdendo quatro irmãs em campos de concentração e vendo-se obrigado a refugiar-se em Londres.

Ler mais