Partilhar

Casos Práticos - Introdução ao Direito e Teoria Geral do Direito Civil

Casos Práticos

Melanie Neiva Santos, Rute Couto, Susana Ferreira dos Santos

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
11,61 € 12,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro reúne variados casos práticos apresentados aos nossos estudantes em sala de aula, bem como nos exames de Introdução ao Direito e Teoria Geral do Direito Civil. O principal objetivo é que seja um instrumento de trabalho e um apoio pedagógico para todos os estudantes das ciências jurídicas, bem como para todos aqueles que tenham unidades curriculares da área científica do Direito nos seus planos curriculares de estudo. A nossa metodologia consiste em aplicar os normativos legais a situações práticas, com apresentação de tópicos de resolução, que estimulem os discentes a um raciocínio jurídico crítico e rigoroso. Na nova edição, que agora se dá à estampa, foi contemplado o regime jurídico do maior acompanhado, incluindo casos práticos que incidem sobre diversos aspetos deste novo instituto introduzido no nosso Código Civil. Pretende-se, assim, prestar um contributo para o estudo e aplicação do novo regime, que suscitará diversas questões a interpretar e a solucionar.


Ler mais

Autor(es)

Melanie Neiva Santos

Ler mais

Rute Couto

Licenciada (1998) e Mestre (2004) em Direito pela Universidade Católica do Porto. Pós-graduada (2005) em Direito da Comunicação pela Universidade de Coimbra. Doutoranda em Direito na Universidade de Santiago de Compostela. Formada em Mediação de Conflitos, pelo Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal. Docente (desde 2000) da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela do Instituto Politécnico de Bragança. Presidente da Delegação de Trás-os-Montes da Associação Portuguesa de Direito do Consumo. Árbitro de Conflitos de Consumo no Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto.

Ler mais

Susana Ferreira dos Santos

Licenciada (1998) e Mestre (2004) em Direito pela Universidade Católica do Porto. Pós-graduada (2005) em Direito do Trabalho pela Universidade Católica do Porto. Doutorada (2015) em Direito Privado pela Faculdade de Direito da Universidade da Corunha. Docente (desde 2000) da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela do Instituto Politécnico de Bragança. Diretora do Curso de Solicitadoria. Preletora na Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução. Membro da Delegação de Trás-os-Montes da Associação Portuguesa de Direito do Consumo. Preletora do Centro de Estudos de Direito do Consumo de Coimbra.

Ler mais