Partilhar

Candongueiro, Problemática da Contratação Atípica na Atividade de Táxi em Angola

Fora de Coleção

José Luís António Domingos

Em Stock


Desconto: 20%
9,60 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

PALAVRAS DE QUEM JÁ LEU O LIVRO

O adjetivo que melhor carateriza o livro que tenho o prazer de abrir é «feliz».
Feliz pelo tema. É frequente que quem se propõe elaborar um estudo académico no campo do Direito se torture à procura de objeto adequado e que acabe repetindo, sem grande proveito, para si e para os outros, caminhos já percorridos. As páginas que se seguem valem como exemplo de uma escolha acertada: algo não antes tratado e que o merecia ser.
Feliz pelos métodos. Cruzando domínio do saber jurídico com perspicácia na observação da sociedade, o Autor apresenta uma análise ao mesmo tempo rigorosa do ponto de vista da construção jurídica e colorida do prisma sociológico.
Feliz pela articulação dos seus múltiplos conteúdos. Formação dos contratos, contrato de trabalho, contrato de transporte, contrato de prestação de serviços, qualificação dos contratos, categorias contratuais, relações emergentes dos contratos, relevância das ligações entre os contratos, responsabilidade civil, entre outros, desfilam perante o leitor sempre com naturalidade e apropósito.
Feliz pelo modo como a literatura jurídica portuguesa foi utilizada para apreender e retratar a realidade jurídica angolana.
Feliz, finalmente, pelo entusiasmo que o Autor pôs na sua obra e que se comunica a quem a lê.
Faço votos de que José Luís Domingos continue a escrever sobre Direito, certo de que, ao fazê-los, estou a antecipar os que serão feitos pelos leitores.
Março de 2012
RUI PINTO DUARTE

Ler mais

Autor

José Luís António Domingos

Ler mais