Partilhar

Código Civil - Edição de Bolso

Códigos De Bolso

Almedina

Disponibilidade Imediata

Desconto: 20%
11,12 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Desde a última edição desta obra, foram muitas e muito significativas as alterações sofridas quer pelo Código Civil, quer por diplomas da legislação complementar dela constante.
Começando precisamente pelo Código Civil, foram duas as alterações que o afetaram, ambas causadas pelas convulsões que tem sofrido o panorama imobiliário português: a Lei n.º 64/2018, de 29 de outubro, que garante o exercício do direito de preferência pelos arrendatários, e a Lei n.º 13/2019, de 12 de fevereiro, que aprovou medidas destinadas a corrigir situações de desequilíbrio entre arrendatários e senhorios, a reforçar a segurança e a estabilidade do arrendamento urbano e a proteger arrendatários em situação de especial fragilidade.
Para atingir o seu desiderato, a mesma Lei n.º 13/2019 teve ainda de alterar em consonância outros três diplomas contidos na legislação complementar desta obra, a saber: o Decreto-Lei nº 156/2015, de 10 de agosto, o Decreto-Lei nº 157/2006, de 8 de agosto, e a Lei nº 6/2006, de 27 de fevereiro.
Este último diploma, que aprovou o Novo Regime do Arrendamento Urbano, foi ainda alterado pela Lei n.º 12/2019, de 12 de fevereiro, que proíbe e pune o assédio no arrendamento.
Ainda dentro da temática do arrendamento, foram publicados outros dois diplomas que modificam regimes incluídos nesta obra. Trata-se do Decreto-Lei n.º 66/2019, de 21 de maio, que altera as regras aplicáveis à intimação para a execução de obras de manutenção, reabilitação ou demolição e sua execução coerciva, e o Decreto-Lei n.º 67/2019, da mesma data, que procede ao agravamento do imposto municipal sobre imóveis relativamente a prédios devolutos em zonas de pressão urbanística.
Esta é apenas uma súmula das muitas alterações contidas nesta 24ª edição.

Ler mais

Autor

Almedina

Equipa de juristas responsável pela edição de várias obras “Texto da Lei” da Editora Almedina.

Ler mais