Partilhar

Biblioteca 1 - Livros de Histórias - Na Minha Rua

Na Minha Rua

José Jorge Letria, Ana Ventura

Temporariamente Indisponível



Desconto: 10%
17,99 € 19,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Para todas as crianças que são fãs de boas histórias, chega uma Biblioteca muito especial com 4 livros da coleção Na minha rua - «O menino que gritou para dentro», «Lengalenga de lena, a hiena», «A loja das palermices» e «Um menino bateu-me à porta». Uma coleção de autores e ilustradores portugueses que promete histórias cheias de ternura, verdade e ensinamentos.

Ler mais

Autor(es)

José Jorge Letria

É ficcionista, jornalista, poeta e dramaturgo. Nasceu em Cascais, em 1951, onde foi vereador da Cultura de 1994 a 2002. Traduzido em mais de dez idiomas, foi premiado em Portugal e no estrangeiro: destacam-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queiroz – Município de Lisboa, o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prémio de Poesia Guerra Junqueiro. As antologias O Fantasma da Obra, O Livro Branco da Melancolia e Poesia Escolhida condensam o essencial da sua poesia. Foi, ao lado de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, um destacado cantor político, tendo sido agraciado, em 1997, com a Ordem da Liberdade. É mestre em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa e pós-graduado em Jornalismo Internacional. Doutorou-se com distinção em Ciências da Comunicação no ISCTE. É presidente da Sociedade Portuguesa de Autores e presidiu ao Grupo Europeu de Sociedades de Autores e Compositores (GESAC), com sede em Bruxelas, e ao Comité Europeu de Sociedades de Autores da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores (CISAC), com sede em Paris.

Ler mais

Ana Ventura

Ana Ventura, nasceu em Copenhaga mas com seis anos já era alfacinha de gema.

Formou-se em artes e trabalhou alguns anos como designer de interiores. No entanto, o apelo pela escrita sempre foi grande e é quando inicia a elaboração de conteúdos criativos para publicidade em 2003, que puxa o fio desses novelos encantados que habitam o mundo invisível e começa a escrever para a infância. Desde então os seus contos motivam a publicação de álbuns ilustrados e também a profissão que a faz feliz (como sempre acontece quando nos demoramos onde está o que nos diz respeito) pelo que actualmente produz e realiza encenações com base nos seus livros, cruzando a literatura, a performance e a arte visual. A intenção principal da sua atividade é a de contribuir para dar ao público mais jovem uma forma cativante de assimilar referências e conteúdos, estimulando para o livro e para a leitura.


Ler mais