Carlos Otero
Carlos Otero nasceu em Lisboa e vive em Paris há 62 anos. Escreve, é actor e cantor. Encenou teatro, operetas e óperas. Entre outras, no Teatro dos Champs Elysées, de Paris, o drama “Thamos”, e “A Flauta Mágica” ambas de Mozart, assim como quatro espetáculos no teatro S. Carlos.
Fez cento e cinquenta conferências. Tem mais de 3.200 representações em palco e, com a concretização “Ópera na Escola”, encaminhou 9.000 alunos a assistir a espectáculos líricos montados com a sua companhia de ópera. Nesse projecto foi inserido a ópera “Cinderela” de Rossini, apresentada em Lisboa no Centro Cultural de Belém.
Escreveu uma biografia-desencaminhada sobre o compositor A. Salieri, grande rival de Mozart, assim como duas peças de teatro, um libreto de uma ópera, dois livros sobre músicos clássicos, dois livros de “Conversas” de Chachas, guião de filmes sobre Veneza e sobre a história da Opereta. Licenciado em Musicologia pela Sorbonne, consagra-se à investigação musical e espiritual, desenvolvendo o seu trabalho, no sentido de transmitir a “boa mensagem” através da música e da poesia!