Bruno Costa Carvalho
Bruno Costa Carvalho é autor e pensador multidisciplinar, com formação em Economia e Marketing, e uma curiosidade incansável pelos limites entre a mente e a máquina. Consultor internacional de televisão, tem um percurso que cruza estratégia, tecnologia e criação de conteúdos.
Fundou canais de televisão e exerceu cargos de direção em várias estações em Portugal e em África. Recebeu as Chaves de Ouro da Cidade de Miami pelo seu contributo para o desenvolvimento da Realidade Virtual e lecionou na Universidade Fernando Pessoa.
Apaixonado por ideias e pelo futuro, divide o seu tempo entre a escrita, a reflexão tecnológica e a criação de novos projetos.
Vive no Porto, mas pensa como se o mundo fosse a sua página em branco. É autor de Skype com Deus e Plus Ultra – A Conversa Sobre o Futuro, obras que exploram as fronteiras entre filosofia, tecnologia e destino. Turing-X é o seu romance mais ambicioso até agora, explorando as fronteiras da Inteligência Artificial, da consciência, da identidade e dos limites da condição humana, num thriller denso e provocador.