Arminda Santos

É natural de Ermesinde. Licenciada em Escultura pela ESBPorto onde frequentou também o 1º ano de Arquitectura; Pós-graduada em Animação Comunitária e Educação de Adultos; Directora da Casa de Cultura e Juventude de Santarém; Autora e co-autora de textos pedagógico – didácticos produzidos para o Instituto de Tecnologia Educativa – Telescola.

Produtora e apresentadora de aulas televisivas - do ITEducativa / Telescola; Docente e fundadora do ISPaços de Brandão tendo regido as cadeiras de: “Teoria das Relações

Públicas”, “Teoria da Publicidade” e “Relações Internacionais”; Autora de programas de rádio, na RDP - Porto, sobre Artes Plásticas intitulado “Nós e a Arte”; Autora do livro “Monte Aventino ao longo dos anos” com o apoio da CMPorto; Coautora do projecto comunitário “Museu e a Comunidade” implementado a partir da Casa-Museu Abel Salazar; Exerceu no Ministério de Educação como técnica superior, funções no Núcleo de Ensino Artístico (NEA); Pertence à Direcção do Clube UNESCO da cidade do Porto. Responsável pelo departamento “Observatório do Património do Porto” nessa Instituição. A convite do Prof. Hélder Pacheco colaborou com um texto intitulado “Arco Iris”, na Edição Comemorativa dos 200 anos da Torre dos Clérigos.


  • Filtrar por: