Andreia Salvado

Sem grande poder de decisão na matéria, os primeiros encontros de Andreia Salvado com a patologia de que sofre são verdadeiramente abruptos. A sua relação com o Transtorno de Ansiedade Generalizada inicia-se de forma perturbadora e traumática.

O livro Ansiedade na Primeira Pessoa retrata o percurso de vida da autora desde então até ao momento presente, cerca de dez anos depois. Todos os tópicos são aqui abordados com grande clareza de espírito, como a medicação, as dificuldades acrescidas perante a maternidade, a influência no seu percurso profissional, a imprevisibilidade dos ataques de pânico.

A autora não procura apenas confortar aqueles que têm este transtorno em comum com ela, mas também partilhar alguns meios de atenuar os efeitos da ansiedade ou mesmo prevenir outros problemas de saúde mental, como a ajuda médica especializada ou o yoga, e fá-lo de forma informada, como só alguém que tentou de tudo o poderia fazer.

A leitura desta obra poderá ser o primeiro passo no sentido daquilo que Andreia conseguiu alcançar após muito esforço: a aceitação. Sobre pilares como a paixão profissional, a dedicação à família, a valorização de si própria e uma coragem aparentemente inabalável, Andreia enfrenta a vida de mãos dadas com a ansiedade, e convida o leitor a juntar-se à caminhada


  • Filtrar por: