Partilhar

As Mãos Pequenas

Minotauro

Andrés Barba

Em Stock


Desconto: 65%
4,87 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma menina de sete anos, recém-chegada a um orfanato devido à morte acidental dos seus pais, converte-se para as suas colegas em alguém que é admirado mas também excluído, na pauta que permite medir a vida que não tiveram e o fim do paraíso da inocência. Como na vida, a dor de amar aquilo que não se compreende sobrepõe-se ao sofrimento de não se pertencer ao grupo, até que a imaginação cria estratégias para superar a realidade inventando um jogo. Um jogo que apenas poderá ser jogado a sério, com a violência com que só se joga na infância.
As Mãos Pequenas pode ser enquadrado naquele estrito conjunto de obras como Os Meninos Diabólicos, de Cocteau, ou O Senhor das Moscas, de William Golding: retratos da infância que são simultaneamente perturbadores e comoventes.

Ler mais

Autor

Andrés Barba

Nascido em Madrid em 1975, foi professor de Espanhol para estrangeiros na Universidade Complutense de Madrid e é hoje formador de escrita criativa. É reconhecido como tradutor, tendo trabalhado autores como Joseph Conrad, Henry James e F. Scott Fitzgerald, além do romance Moby Dick, de Herman Melville.
Estreou-se na ficção com o aclamado romance La Hermana de Katia, finalista do Prémio Herralde de Romance e adaptado ao cinema por Mijke de Jong. Seguiram-se, entre outros, Ahora Tocad Música de Baile, Versiones de Teresa (Prémio Torrente Ballester), a recolha de novelas La Recta Intención, o ensaio La Ceremonia del Porno (em coautoria com Javier Montes, Prémio Anagrama de Ensaio), Muerte de un Caballo (Prémio Juan March) e As Mãos Pequenas, editado em Portugal pela Minotauro. Foi eleito pela revista Granta um dos melhores ficcionistas de língua espanhola da sua geração.

Ler mais