Partilhar

Aprenda Excel Com Casos Práticos

António Martins

Em Stock


Desconto: 10%
20,61 € 22,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Muitos estudantes, profissionais e utilizadores ocasionais sentem que recorrendo a casos práticos, que reflitam situações concretas do seu dia-a-dia, torna mais fácil, direta e produtiva a aprendizagem e utilização do Excel. Ou seja, preferem aprender praticando.
Este livro responde a essa necessidade: parte de situações com que os utilizadores são frequentemente confrontados nas suas atividades diárias e apresenta e explica as ferramentas que o Excel disponibiliza para as resolver. As situações – casos práticos – são expostos sob a forma de exemplos, exercícios e testes utilizados em provas de avaliação que o autor reuniu ao longo da sua carreira de trinta anos de atividade profissional como docente, formador e consultor de empresas utilizando o Excel.
O livro encontra-se dividido em quatro partes: Excel básico e intermédio, Excel avançado, Visual Basic e testes de exames. Os capítulos que integram cada parte apresentam uma síntese teórica, um conjunto de exemplos e um conjunto de exercícios resolvidos e explicados. No final de cada parte, incidindo sobre os temas tratados em todos os seus capítulos, são apresentados testes de avaliação com as respetivas soluções.
Este livro poderá ser abordado de duas formas distintas: sequencialmente, partindo do início, ou procurando diretamente, nos casos práticos, aquele que melhor reproduz o problema que pretende resolver e começar por aí. O leitor poderá optar pelo método que melhor satisfaça as suas necessidades.

Exemplos, exercícios e testes para:
• Potenciar a sua aprendizagem
• Obter resultados imediatos
• Preparar-se para as suas provas de avaliação
• Gerir melhor a sua informação
• Aumentar a sua produtividade

Ler mais

Autor

António Martins

António Martins Licenciado em Economia e Doutor em Gestão pela Universidade de Coimbra. É Professor de Fiscalidade na FEUC e membro do CeBER. Foi Membro da Comissão de Reforma do IRC (2013) e de outras comissões que, no Ministério das Finanças, trataram de questões de reforma fiscal. Foi colaborador do IAPMEI em avaliação de projetos nos programas SEBR, SIBR e PEDIP, entre 1987 e 1991. Foi adjunto do Presidente da Assembleia da República, António Barbosa de Melo (1992-1993). É autor de vários livros e artigos sobre temas fiscais, contabilísticos e financeiros, publicados nacional e internacionalmente. É árbitro no CAAD. 

Ler mais