ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Desconto: 20%
10,32 € 12,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Júpiter, tendo-se apaixonado por Alcmena, esposa de Anfitrião, resolve fazer-se passar por este, a fim de passar a noite com ela. Por outro lado, para que melhor resultasse o ardil, fez com que Mercúrio, seu filho, se disfarçasse de Sósia, o criado de Anfitrião. De regresso da guerra, os verdadeiros Anfitrião e Sósia vêem-se metidos numa crise de identidade, já que Alcmena lhes assegura terem há muito chegado.

Desta peça, resultou que para a eternidade, anfitrião fosse aquele que bem recebe em sua casa, e sósia o duplo de outrém.

De todas as comédias de Plauto, o ANFITRIÃO tem sido, até aos nossos dias, porventura a mais apreciada e a mais imitada no teatro, no cinema e na literatura. O tema do marido enganado, a comicidade resultante dos encontros e desencontros cénicos provocados por dois pares de gémeos, mas sobretudo o seu carácter singular de paródia mitológica, continuam a merecer o interesse do grande público e a fazer rir, tal como o Autor pretendia que os romanos rissem das próprias divindades.

Ler mais

Autor

Plauto

PLAUTO, o maior dos comediógrafos da antiga Roma, nasceu cerca de 254 a.C. em Sarsina e morreu em Roma em 184 a.C. O início da sua carreira literária terá começado em 224 a.C.. Desde aí, até falecer, escreveu inúmeras comédias, das quais no entanto só 20 chegaram até nós.

Ler mais