Partilhar

Andar por aí

Madalena Matoso , Isabel Minhós Martins

Indisponível

Desconto: 20%
10,42 € 13,03 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Andar por aí é ir ao encontro do mundo. É saborear as pequenas coisas, as pequenas descobertas. É fazer o que pedem os pés, ir atrás do procuram as mãos, seguir a vontade dos olhos.
O rapaz deste livro costuma andar por aí com o seu avô. Não se trata de um passeio na companhia um do outro, mas de algo bem diferente: o avô vai sempre à frente, entretido com os seus afazeres; o rapaz vai mais atrás, ocupado com tudo que vai encontrando pelo caminho.
Sejam montes de areia, pedras, minhocas ou poças de chuva, para o rapaz tudo é motivo de interesse, motivo de paragem e espanto. Vai quase sozinho, o rapaz, aquele quase-sozinho que nos faz sentir seguros, mas livres: «Dou passos grandes, passos pequeninos, arrasto os pés pelo chão, dou dez voltas ao sinal proibido, conto os pinos do passeio e, quando chego ao 23, digo, contente: “Já são mais do que os meninos da minha sala”».
O rapaz aprecia tanto estas aventuras, que estranha não encontrar outros companheiros lá fora: «Os meus vizinhos de cima é que ainda não perceberam bem a piada que é andar por aí. Se os chamo, dizem: Que está a dar desenhos animados... Que é quase hora do lanche... Que está muito vento... Ou que vem lá chuva...». Conseguirá fazê-los mudar de ideias ?
Conseguirá fazê-los apreciar a maravilha que é andar, vaguear, vadiar por aí...?

Um livro que fala da liberdade que encontramos na rua.
Um livro que é também uma homenagem ao verdadeiro tempo livre, aquele que realmente faz crescer.

Ler mais

Autor(es)

Madalena Matoso 

Ler mais

Isabel Minhós Martins

Ler mais