Partilhar

An Introduction to Portuguese Employment & Labour Law

Fora de Coleção

Guilherme Machado Dray, Catarina Granadeiro

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
26,91 € 29,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

EN - This book provides the reader with an overview of the Portuguese employment and labor laws in a straightforward and accessible way. It addresses topics ranging from the employment contract - its inception, execution and termination - to those linked with collective bargaining and the right to strike. It is an invaluable working tool for students, both national and foreigners, to international investors that seek a better knowledge of the legal framework of employment laws in Portugal as well as to Law Firms that provide such advice. It is an indispensable book for those studying the core of employment law and a desirable catalyst of the internationalization of the Portuguese academia and the national economy.

PT - O livro dá ao leitor uma visão geral sobre o Direito do Trabalho português. Está escrito de forma simples e muito acessível. Aborda temas relacionados com o contrato de trabalho, quanto à sua formação, execução e cessação; com a negociação coletiva e o direito à greve. É um excelente instrumento de trabalho para estudantes, nacionais e estrangeiros, mas também para investidores internacionais que querem conhecer a legislação portuguesa e para escritórios de advocacia que os aconselham. É um livro essencial para os estudiosos de Direito do Trabalho e é um excelente instrumento para a internacionalização da Universidade portuguesa e da economia nacional.

Ler mais

Autor(es)

Guilherme Machado Dray

Doutor em Direito, Professor Auxiliar da Faculdade de Direito de Lisboa e Visiting Professor da Georgetown University, Washington D.C (Spring Term, 2017). Membro fundador dos Institutos de Direito do Trabalho e de Direito do Consumo da Faculdade de Direito de Lisboa (IDT e IDC). É ainda docente dos Cursos de Pós-Graduação de Direito do Trabalho e do Consumo do IDT e do IDC, bem como das Faculdades de Direito da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade Católica do Porto. Para além de desenvolver atividades académicas, é igualmente Advogado e Jurisconsulto, tendo desempenhado múltiplos cargos de assessoria em gabinetes ministeriais. CURRICULUM VITÆ

Ler mais

Catarina Granadeiro

Legal Advisor do departamento de Estabilidade Financeira do Banco de Portugal.
Assistente convidada da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. 


Ler mais