Partilhar

Acidentes de Viação

Direitos e Deveres dos Cidadãos

António Santos Abrantes Geraldes

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 10%
6,35 € 7,06 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os acidentes de viação constituem um flagelo nacional. O cumprimento das regras de circulação é essencial para que possam ser evitados. Mas quando ocorram, tanto os lesados como os responsáveis terão interesse em conhecer os passos que poderão ser dados para a sua correcta regularização ou resolução.
Este Guia tem como objectivo fundamental dar a conhecer as regras e os procedimentos essenciais em matéria de Acidentes de Viação.

Ler mais

Autor

António Santos Abrantes Geraldes

Licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 1980, foi Juiz de Direito, desde 1984, sucessivamente, em Vila Franca do Campo, Varas Cíveis de Lisboa e Tribunal Marítimo de Lisboa; entre 1992 e 1998, Docente no Centro de Estudos Judiciários, na jurisdição cível (Direito Civil e Comercial e Direito Processual Civil); entre 1999 e 2001, Juiz Desembargador-auxiliar na Relação de Coimbra; desde 2001, Juiz Desembargador na Relação de Lisboa e entre 2004 e 2007, Vogal do Conselho Superior da Magistratura. Foi também Professor convidado da Faculdade de Direito da Universidade Autónoma de Lisboa; Membro do Grupo da Colectânea de Jurisprudência, da Associação de Solidariedade Social “Casa do Juiz”; Colaborador da Revista de Direito da Família; Membro do Conselho Executivo da Secção Portuguesa da Associação Internacional de Direito dos Seguros; Conferencista e Autor de diversos livros e artigos em revistas científicas. CURRICULUM VITÆ

Ler mais