Partilhar

A Tragédia da União Europeia - Desintegração ou Renascimento?

Gregor Peter Schmitz, George Soros

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
9,00 € 10,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A União Europeia poderá ser em breve uma coisa do passado. A xenofobia reina e influencia os resultados de eleições em todo o continente. Acicatados por sentimentos anti-UE provocados pela crise do euro, os interesses nacionais parecem colidir com uma visão partilhada para o futuro da Europa. Será demasiado tarde para preservar esta união, responsável por um período de paz sem precedentes que durou mais de meio século? Numa série de entrevistas conduzidas por Gregor Peter Schmitz, George Soros - um homem com vasta experiência europeia, cuja história pessoal está na raiz das suas atuais preocupações - explica-nos que a crise do euro não foi uma consequência inevitável da integração, mas sim o resultado de erros políticos, económicos e financeiros que teriam podido evitar-se; e a confiança excessiva na autorregulação dos mercados financeiros fez nascer instituições defeituosas que necessitam de uma reforma urgente.

Apesar da grande incerteza do período atual, George Soros continua a acreditar na União Europeia como modelo de uma sociedade aberta. Este livro é a síntese da sua visão de uma Europa pacífica e próspera.

Ler mais

Autor(es)

Gregor Peter Schmitz

Ler mais

George Soros

Presidente do conselho de administração do Soros Fund Management e é o fundador de uma rede global de fundações que se dedicam ao apoio das sociedades abertas. É autor de muitos livros de sucesso, dos quais a Almedina já publicou A Era da Falibilidade, O Novo Paradigma dos Mercados Financeiros e As Palestras de George Soros - Na Central European University.

Ler mais