Partilhar

A Resistência

Julián Fuks

2 dias


Desconto: 20%
12,72 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Prémio Jabuti do Romance 2016.
Prémio José Saramago 2017.

"Meu irmão é adotado, mas não posso e não quero dizer que meu irmão é adotado", anuncia, logo no início, o narrador deste romance. O leitor descobre-se à partida imerso numa memória pessoal que se revela também social e política. Do drama de um país, a Argentina a partir do golpe de 1976, desenvolve-se a história de uma família, num retrato denso e emocionante.
Adotado por um casal de intelectuais que logo iriam procurar exílio no Brasil, o rapaz cresce, ganha irmãos, e as relações familiares tornam-se complexas. Cabe então ao irmão mais novo o exame desse passado e, mais importante, a reescrita do próprio enredo familiar.
Um livro em que emoção e inteligência andam de mãos dadas, tocando o coração e a cabeça dos leitores.

Ler mais

Autor

Julián Fuks

Nasceu em São Paulo, em 1981. É filho de argentinos que deixaram o país por motivos políticas. É autor de A Procura do Romance, entre outros. Os seus textos foram publicados em jornais e revistas no Brasil e no exterior. Foi eleito pela revista Granta como um dos vinte melhores escritores brasileiros. Com o seu romance A Resistência, venceu o Prémio Jabuti do Romance 2016 e o Prémio José Saramago 2017.

Ler mais