Partilhar

A Primeira República no Direito Português

Fora de Coleção

Rui Manuel de Figueiredo Marcos, Mário Júlio de Almeida Costa

2 dias

Desconto: 10%
9,90 € 11,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nota Prévia

Bem se sabe que as instituições e os homens devem ser compreendidos à luz da situação histórica. Mil fios enlaçam o direito, em cada época, ao universo cultural e político.
Dúvida não subsistirá de que acordes da Primeira República soaram no direito português. Uns mais vibrantes do que outros. De qualquer modo, a pauta jurídica portuguesa virou algumas páginas do seu já longo e geralmente conseguido ritmo histórico. O momento que passa surge propício a uma sua revisitação panorâmica. São vistas deste miradouro que pretendemos oferecer ao público.

Coimbra, 4 de Julho de 2010

Mário Júlio de Almeida Costa
Rui Manuel de Figueiredo Marcos

Ler mais

Autor(es)

Rui Manuel de Figueiredo Marcos

Professor da Faculdade de Direito de Coimbra; é Coordenador da Licenciatura em Administração Público-Privada da FDUC.

Ler mais

Mário Júlio de Almeida Costa

(n. 1927) É professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra tendo lecionado também na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e na Faculdade de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa, sendo atualmente diretor da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e professor honorário da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no Brasil. Foi ministro da Justiça de 1967 a 1973, presidiu à Câmara Corporativa, integrou o Conselho de Estado e foi vice-governador do Banco de Portugal. É membro da Academia das Ciências de Lisboa, da Academia Portuguesa da História e da Sociedade de Geografia de Lisboa, foi-lhe atribuída a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo, em Portugal, e a Grã-Cruz da Ordem do Cruzeiro do Sul, no Brasil. Tem vasta obra publicada, sobretudo nos domínios do Direito das Obrigações e da História do Direito Português.

Ler mais