Partilhar

Desconto: 10%
18,82 € 20,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Uma jornalista a publicar um livro de receitas? Sim… mas aqui a jornalista fica à porta. Aqui está a mulher e a mãe que, como tantas outras, tem refeições a fazer, tem família e amigos para receber e tem, sobretudo, uma grande paixão pela cozinha.

Aqui está a filha de uma cozinheira profissional, que desde muito cedo lhe deu responsabilidades na preparação das refeições da família e que tantas vezes lhe provou que a culinária, os seus cheiros e sabores são uma bela forma de gerar felicidade e bem-estar.

É "A Minha Cozinha". É mesmo. Tudo foi feito na minha casa, na minha cozinha, com as minhas frigideiras velhas, as minhas colheres de pau já gastas, o meu robot que já me conhece tanto quanto o conheço a ele, o meu forno e o meu fogão que dão o calor certo às receitas do meu lar. Só assim fazia sentido. Só assim poderia sair bem.

São muitas as receitas da minha mãe que estão nas páginas deste livro, as que tanto sucesso faziam nos muitos casamentos e baptizados que a deixavam 3 dias longe de casa. São algumas das suas "armas secretas" que nunca desiludiam ninguém. Também aqui estão receitas que me foram dadas por amigos e outras que fui aprendendo, recolhendo e testando ao longo dos anos. Há opções simples para fazer em casa em vez de gastar mais comprando feito, como é o caso dos patés de fígado ou do salmão curado (semelhante ao fumado), que pode fazer em quantidade em dias de festa. Não me esqueci das receitas que desenvolvem a natural curiosidade das crianças pela cozinha, e que nós, enquanto mães, devemos incentivar. A cozinha é um espaço de organização e criatividade, óptimo para o desenvolvimento dos mais pequenos. Vai também encontrar soluções para dias especiais, que causam um impacto muito positivo, mas que afinal nem dão assim tanto trabalho.

Este livro está recheado de coisas boas. Muito boas.»

Ler mais

Autor

Clara de Sousa

Sou jornalista, trabalho em televisão desde os 25 anos, e diariamente chego às vossas casas com as notícias do dia.
Amo a minha profissão e levo muito a sério a responsabilidade de prestar um bom serviço público, mas preciso sempre de reequilibrar energias com outras coisas que adoro fazer, como é o caso da cozinha, da bricolage, da jardinagem, ou simplesmente, recostar-me no sofá e ver bons filmes e séries ou ler um bom livro.
Desde cedo que cozinho, muito cedo até. Tinha apenas 9 anos quando a minha mãe me deu a tarefa de, diariamente, preparar o jantar, e desde então, a cozinha é um dos locais onde me sinto mais feliz a preparar as refeições para as pessoas que são importantes para mim.
É na minha casa, entre a serra e o mar, onde mais gosto de juntar a família e os amigos à volta da mesa.


Ler mais