Partilhar

A Ironia do Projeto Europeu

Rui Tavares

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Face às exigências da economia global, a União Europeia tem de manter-se coesa. Se um dos seus membros cair borda fora, arrastará consigo todos os demais. Será através do bom funcionamento da UE que os seus vários países poderão manter os padrões de protecção à saúde, de bem-estar social, de educação, de cultura democrática, fazendo sempre frente conjunta a ventos e tempestades. história da formação da UE e os seus princípios fundadores diagnóstico das dificuldades institucionais, políticas e económicas propostas concretas para conseguir a coesão da UE e assim abrir caminho a um futuro mais auspicioso.

Ler mais

Autor

Rui Tavares

Escritor e historiador, nascido em Lisboa em 1972, tem centrado o seu trabalho na história cultural, na história e crítica da arte e da literatura, bem como das relações entre cultura, política e ciência na Época Moderna. A diversidade do seu campo de interesses e a infatigável produção escrita levaram à criação do blogue Barnabé, de que foi um dos principais mentores.
É doutorando na École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris, e especializou-se em história setecentista. Os seus trabalhos têm sido apresentados em diversos colóquios nacionais e internacionais. Traduziu Cândido ou o Optimismo, de Voltaire, e Tratado da Magia, de Giordano Bruno.
É cronista no jornal Público. Foi eurodeputado independente e em 2014 fundou o partido LIVRE.

Ler mais