Partilhar

A Grande Guerra pela Civilização - A Conquista do Médio Oriente

História Narrativa

Robert Fisk

Em Stock


Desconto: 20%
36,72 € 45,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O Médio Oriente é, desde há décadas, palco de guerras sangrentas, numa espiral de violência que parece não ter fim. Nesta obra, Robert Fisk retrata-nos os diversos conflitos, a sua génese e os seus intervenientes, em descrições por vezes de um realismo atroz – a crueza dos combates, a luta sem quartel, o cinismo das decisões.
Note-se que, neste caso, Médio Oriente deve ser entendido em sentido lato, pois os relatos do autor vão desde a invasão soviética do Afeganistão em 1980, até à(s) guerra(s) da Argélia. Por outro lado, o fio da História que percorre a obra permitirá ao leitor perceber as causas dos conflitos que grassam na região, seja na Palestina ou no Iraque: e Fisk mostra-nos que não se aprendeu com os erros do passado.
A Grande Guerra pela Civilização é, pois, uma obra compósita, misto de crónica, relato de correspondente de guerra, evocação memorialista, de alguém que vive e noticia sobre a região há mais de 30 anos.

Disponíveis em PDF os primeiros quatro capítulos da obra.

Referencias na Imprensa Internacional:

«Não é apenas um relato do que ele viu e noticiou desde 1976, no Afeganistão, no Líbano, no Iraque, no Irão, na Argélia, e em muitos outros locais, mas também uma história de como descobriu o ‘furo’, ou subornou o guarda. Poderoso.»
Economist

«Brilhante … escrito de forma poderosa.»
PHILLIP KNIGHTLEY, Independent on Sunday

"Leia aqui a entrevista de Renato Teixeira a Robert Fisk publicada no jornal i"

"Veja aqui a entrevista de Márcia Rodrigues ao autor Robert Fisk (cortesia RTP)"

Ler mais

Autor

Robert Fisk

ROBERT FISK (n. 1946) é correspondente estrangeiro para o Médio Oriente, e cobriu todos os conflitos da região desde 1976, alargando até o seu raio de acção ao Afeganistão, cuja invasão em 1980 noticiou, com reportagens no local. Reside em Beirute, no Líbano, país a que dedicou uma obra monumental, Pity the Nation. Escreveu ainda dois livros sobre o conflito na Irlanda do Norte.

Ler mais