Partilhar

A Grande Guerra 1914-1918

História Narrativa

Marc Ferro

Em Stock


Desconto: 20%
19,12 € 23,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Considerada por muitos a antecâmara dos horrores que se seguiriam, a Grande Guerra (1914-1918) causou uma devastação sem precedentes, tanto em vidas humanas como em estragos materiais. Pela primeira vez os beligerantes dispõem de armamento capaz de infligir danos em escala inimaginável, e os combatentes participarão em todos os horrores: guerra química, bombardeamento aéreo, luta de trincheiras prolongada e ataques em massa em que os intervenientes eram dizimados pelas minas e pela metralha.
É, também, um conflito entre potências imperiais, que vêem nas suas colónias uma importante fonte de recrutamento. No final do conflito, a Europa está devastada, o Império Otomano exangue e prestes a implodir, e a Alemanha guilhermina vê-se obrigada a pôr fim (temporariamente) aos seus desígnios de expansão.


Press Clippings:
JN e DN

Ler mais

Autor

Marc Ferro

MARC FERRO, é um dos maiores historiadores franceses. Embora se tenha especializado inicialmente na história soviética, com os anos viria a abrir o leque da sua investigação. Foi director da École des hautes études en sciences sociales e director da célebre revista dos Annales, cargo para o qual foi nomeado por Fernand Braudel. É autor de vasta obra

Ler mais