Partilhar

Desconto: 20%
10,32 € 12,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro é uma história da medição do Universo

Há menos de cem anos, os astrónomos acreditavam que as estrelas da Via Láctea constituíam a totalidade do Universo. No final do século XX, ficou-se a saber que a Via Láctea era apenas uma galáxia insular entre milhares de milhões de galáxias espalhadas por biliões de anos-luz de espaço. Com os telescópios mais recentes, podemos observar galáxias que se encontram a 10 mil milhões de anos-luz da Terra.

Esta revolução da nossa compreensão do cosmos e do nosso lugar no Universo ocorreu durante o período de tempo de uma vida, graças a uma combinação de nova tecnologia, na forma de telescópios melhores, com a dedicação de alguns pioneiros obcecados com a medição da escala de distância do Universo. Neste livro, conta-se a história desses pioneiros, uma história que revela o nosso curioso fascínio pelo céu nocturno e o trabalho árduo, perseverança e espírito daqueles que, pelas suas observações, procuraram desvendar os seus segredos.

Ler mais

Autor(es)

John Gribbin

JOHN GRIBBIN é professor de astronomia na Universidade de Sussex, membro da Royal Society of Literature e autor de vários livros de divulgação científica. Foi membro de uma equipa que utilizou informação do Telescópio Espacial Hubble para determinar a idade do Universo.

Ler mais

Mary Gribbin

MARY GRIBBIN trabalha em pedagogia em Sussex e escreve livros sobre ciência para crianças, além de colaborar com John Gribbin em obras para leitores mais velhos. Há muito que se interessa especialmente pela história da exploração e é membro da Royal Geographical Society.

Ler mais